5 COMBATES MEMORÁVEIS DE FLOYD PATTERSON

Venha conferir minha lista de 5 combates memoráveis de Floyd Patterson.
Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais
Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais

1. VS DON GRANT

Uma luta que transcorreu toda no infight, com troca franca de golpes. Destaque para a velocidade de mãos de Patterson, que aplicava impiedosas combinações, tanto no corpo com ganchos duplos seguidos de cruzados, ou com poderosas combinações de cruzados de direita e esquerda.
Após uma frenética troca de golpes por 4 assaltos, no quinto o corner de Grant resolve interromper o combate.

2. VS ARCHIE MOORE

A luta mais importante da carreira de Patterson, em que disputava o título mundial que se encontrava vago após a aposentadoria de Marciano.
Uma luta linda de ser ver, dada a postura de ambos os lutadores, sempre pendulando, então para quem gosta de boxeadores que lutam dessa forma, é altamente indicado. Mas a diferença de idade entre eles (Moorer estava com 42 anos e Floyd com 21) acabou sendo o diferencial a favor de Patterson, que com suas rápidas combinações ia punindo Moore round após a round. No quinto assalto Floyd atinge Moore com um potente cruzado de esquerda que o faz desabar no chão. Moore ainda consegue se levantar, mas Patterson finaliza a luta com mais uma sequência de cruzados.

3. VS INGEMAR JOHANSSON 2

Após perder o título para o mesmo Ingemar em 1959, eles voltaram a se enfrentar no ano seguinte. Floyd foi bem mais agressivo que o sueco em todos os rounds, e no quinto assalto Patterson aplica um dos mais belos knockdowns da história dos pesados, acertando o rival em cheio com seu famoso “Gazelle Punch” (um cruzado de esquerda em que ele rapidamente se agacha toma impulso e lança o soc ).  Ingemar se levanta mas Floyd parte para cima com tudo, até que um segundo “Gazelle” nocauteia o sueco, configurando também um extraordinário nocaute.

4. VS INGEMAR JOHANSSON 3

Patterson concedeu uma revanche imediata à Ingemar, concluindo a trilogia entre eles. A luta começa frenética, com Johansson aplicando 2 knockdowns em Patterson, que se recupera e nos instantes finais aplica um knockdown  no sueco.
Os demais rounds permanecem equilibrados, e no sexto assalto após um clinche, Patterson consegue acertar dois cruzados de direita na têmpora de Ingemar, que cai e só levanta após a contagem do árbitro.

5. VS JERRY QUARY 1

Luta bem movimentada, que transcorreu praticamente toda no infight. Quarry aplica 2 knockdowns em Floyd no começo do combate, e esteve bem perto de terminar a luta. Mas Floyd se recupera e equilibra a luta nos rounds seguintes. Floyd devolve o knockdown sofrido, derrubando Quarry no oitavo assalto. E após 10 rounds bem intensos, a luta termina empatada na decisão dos jurados.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima

Utilizamos cookies para lhe assegurar uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você declara aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Uso.