LISTA DE 5: 5 COMBATES MEMORÁVEIS DE FRANK BRUNO

Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais
Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais

1.VS FLOYD CUMMINGS

Floyd ficou bem conhecido por ter empatado com Joe Frazier na ultima luta profissional do Smoke. E nesse combate aconteceu algo bem inusitado. Nos segundos finais do primeiro Round, Cummings acerta um cruzado de direita na têmpora de Bruno que fica praticamente nocauteado em pé e precisa do auxílio do seu treinador para voltar ao córner. No segundo assalto Floyd se aproveita que Bruno ainda não se recuperou totalmente e parte com tudo para encerrar a luta, Bruno resiste bravamente e se recupera no mesmo Round. A partir daí os dois pugilistas vão alternando bons momentos no combate, mas no sexto o cansaço de Floyd é evidente, no sétimo Round Bruno acerta um poderoso cruzado de direita que faz Cummings balançar e em seguida um direto de direita o leva à lona. Vitória de Bruno num combate bem movimentado.

2.VS ANDERS EKLUND

Essa luta foi válida pelo título dos Pesados da Europa. Nos dois primeiros assaltos há uma intensa troca de jabs entre ambos. No final do terceiro round Bruno encaixa boas sequências e no início do quarto fortes golpes com a direita de Bruno levam o campeão à lona. Com essa vitória Bruno passou a ter uma maior visibilidade no cenário internacional.

3.VS GERRIE COETZEE

Essa luta ilustra o poder de nocaute de Bruno. Já nos nos segundos inicias aplica um knockdown com um potente direto de direita. Na sequência persegue Coetzee pelo ringue lançando cruzados de direita e esquerda até que o atinge com a direita nocauteando o rival.

4.VS JOSE RIBALTA

O cubano Ribalta é bem conhecido por ter levado sua luta até o final contra Tyson. Mas dessa vez não foi páreo para os ataques de Bruno. Frank inicia a luta perseguindo Ribalta e o cerca com seus duplos jabs, e em 3 momentos no primeiro Round aplica sequências que fazem Ribalta balançar.

No segundo assalto um cruzado de direita violentíssimo faz Ribalta dar as costas, Bruno continua golpeando até que o Cubano vai à lona sem condições de prosseguir. Um violento nocaute.

5.VS PIERRE COETZER

Regra geral, qualquer luta contra Pierre Coetzer tem potencial para figurar numa lista de melhores combates no cartel de qualquer pugilista, pois Pierre é do tipo que sempre parte para a luta franca, para o tudo ou nada. E com Bruno não foi diferente.A troca de golpes entre eles é constante desde o primeiro assalto. Ainda que Coetzer tenha acertado alguns bons golpes em Bruno, via de regra o britânico esteve sempre no controle da luta (apesar de abusar dos golpes ilegais, como segurar a nuca do adversário para socar e também dar várias ombradas em Pierre, além de socar após o soar do gongo). Depois de oito exaustivos rounds Bruno derruba Coetzer duas vezes e encerra o combate.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima

Utilizamos cookies para lhe assegurar uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você declara aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Uso.