LISTA DE 5: 5 COMBATES QUE TODO FÃ DE TYSON GOSTARIA DE TER ASSISTIDO

Todo fã de Boxe gosta de especular sobre aqueles combates que nunca chegaram a ocorrer. A Lista de 5 de hoje faz um apanhado de alguns combates imaginários envolvendo Tyson.
Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais
Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais

Mike Tyson sempre mexeu com o imaginário dos fãs de boxe e de lutas em geral. No final dos anos 80 ele conquistou uma aura de imbatível. E o mundo ficou chocado ao assistir  Tyson ser nocauteado por um desconhecido James Buster Douglas no inicio de 1990.

Quem teve a oportunidade de poder ler a autobiografia de Mike, sabe que depois da unificação dos títulos em 1988, Tyson perdeu a motivação para os combates. E na sua luta contra Douglas ele praticamente não treinou, o que infelizmente foi uma tônica para o resto de sua carreira. Nos anos finais de atividade, ele basicamente subia ao ringue para pagar suas dívidas, nem era sombra do temido boxeador de anos atrás.

Ainda sim, os anos 90 foram uma época gloriosa para a categoria dos pesados, dada a quantidade de bons lutadores que existiam, e obviamente seriam bons adversários para o “Iron” Mike. Assim, na Lista de 5 de hoje, faço um apanhado de algumas lutas que gostaríamos muito de ter assistido e que não ocorreram. Vamos a elas:

1. VS GEORGE FOREMAN

O que poderia acontecer se dois grandes nocauteadores mas com características totalmente diferentes se enfrentassem? Essa seria a grande expectativa que esse combate iria gerar. Além de ser um dos maiores nocauteadores da história, Foreman também tinha um incrível poder de absorção de golpes, um queixo de aço. E por mais que a diferença de idade fosse significativa, Foreman deu mostras em suas exibições nos anos 90 que seu condicionamento físico era impecável. Quantos rounds duraria essa luta?

2. VS RIDDICK BOWE

Acredito que dessa lista, Bowe seria o adversário mais completo tecnicamente falando. Lutava em qualquer distância, socava bem com as duas mãos, tinha uma grande resistência e contava com a vantagem da envergadura, além de também contar com um grande poder de nocaute. Talvez fosse a luta mais “bela” de se assistir, devido à exibição das técnicas de ambos os atletas.

3. VS RAY MERCER

Mercer também engrossa essa lista de lutadores com grande poder de absorção de golpes. Ele era capaz de receber combinações de socos duríssimos e nem sequer estremecer (vide as lutas contra Tommy Morrison e Bert Cooper) e partia para luta franca de peito aberto. Muito coração e muita garra, seria uma verdadeira batalha.

4. VS DAVID TUA

Essa com certeza seria a luta mais empolgante da lista. Dois pugilistas que procuravam acabar seus combates o mais rápido possível, mãos que lançavam golpes sempre com “más intenções” (expressão que o mentor de Tyson, Cus D’amato adorava usar), então esse encontro tinha o potencial para ser o mais imprevisível de todos. Dificilmente chegaria até a metade.

5. VS TOMMY MORRISON

Morrison tinha como principal predicado suas fortes e rápidas combinações de golpes, além de também contar com mãos bem pesadas. Porém, diferente dos demais da lista, seu queixo não era dos melhores, e seu condicionamento físico também deixava a desejar, mas ainda assim seu estilo de luta era muito bonito de ver, e nos rounds iniciais poderíamos ter um belo espetáculo.

 

E você? Qual seria sua lista de 5 combates “imaginários” de Tyson? Coloca aí nos comentários!

 

 

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima

Utilizamos cookies para lhe assegurar uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você declara aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Uso.