LISTA DE 5: 5 LUTAS DE BOXE DOS ANOS 90 MARCADAS POR ACONTECIMENTOS INUSITADOS

Além de excelentes lutas, os anos 90 também contaram com alguns acontecimentos no mínimo inusitados. Confira aqui na Lista de 5 alguns deles.

1.EVANDER HOLYFIELD VS RIDDICK BOWE 2

O segundo confronto entre Holyfield e Bowe além de ter sido muito equilibrado ficou marcado pela interrupção da luta no sétimo assalto porque um homem invadiu o ringe de parapente ficando preso nas cordas do ringue. Após o invasor ter recebido alguns cascudos da plateia, ter sido preso e os ânimos se acalmarem a luta foi reiniciada.

2.MIKE TYSON VS EVANDER HOLYFIELD 2

A revanche da tão aguardada luta do século gerou tanta ou até mais expectativa do que o primeiro encontro entre Holyfield e Tyson. Porém, ninguém esperava que Tyson morderia as duas orelhas de Holyfield no terceiro assalto, causando sua desqualificação e deixando todos atônitos.

3.RIDDICK BOWE VS ANDREW GOLOTA I E II

Aqui, dois eventos em um só. Riddick Bowe vinha perdendo a luta na papeleta dos jurados, mas daí Golota começa a desferir golpes baixos em Bowe. Primeiramente, tem um ponto descontado de sua pontuação, e inexplicavelmente continua a desferir os mesmos golpes baixos, levando à sua desqualificação. Uma segunda luta entre eles foi marcada na sequência, e vai saber o que passava na cabeça de Golota, pois ele fez a mesma coisa! Nova desqualificação e um capítulo bizarro na história do esporte.

4.OLIVER MCCALL VS LENNOX LEWIS 2

McCall havia surpreendido a todos no primeiro combate ao nocautear Lewis no segundo assalto em 1994. Em 1997 eles realizaram a revanche, e McCall apresentou um comportamento incomum. No terceiro assalto se recusou a ir para o corner, ficou perambulando pelo ringue. No quarto assalto não respondia aos golpes de Lewis, chegando até a dar as costas para o rival. No intervalo começou a chorar copiosamente e no quinto round, manteve sua postura de não reagir aos golpes de Lewis, obrigando o árbitro Mills Lane a encerrar o combate.

5.MIKE TYSON VS FRANS BOTHA

Após o episódio da mordida em Holyfield, Tyson teve sua licença de boxeador suspensa. Ele recebeu a permissão para voltar somente em 1999, e seu primeiro adversário foi o sul-africano Frans Botha. No fim do primeiro round, após os clinches consecutivos de Botha que paralisava a luta a todo instante, Tyson perde a cabeça e prende o braço de Botha tentando quebrá-lo. Por pouco Tyson não sofre outra desqualificação, logo em sua luta de retorno.

 

 

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima

Utilizamos cookies para lhe assegurar uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você declara aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Uso.