O DIA EM QUE TYSON VINGOU MUHAMMAD ALI

Uma luta com vários ingredientes extra ringue.
Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais
Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais

Em sua autobiografia, Tyson revela alguns detalhes da sua convivência com seu mentor e pai adotivo Cus D’amato. Uma passagem curiosa se refere a luta em que Muhammad Ali enfrentava o atual campeão Larry Holmes. A luta foi um verdadeiro massacre de Holmes que serviu para mostrar que Ali infelizmente já não tinha condições de atuar em alto nível.

Cus ficou muito irritado com aquela derrota, e no dia seguinte falou com o próprio Muhammad pelo telefone:

“Como é que você me deixa aquele vagabundo bater em você? Ele é um vagabundo, Muhammad, um vagabundo….Não, ele é um vagabundo!”

Cus então pediu para que Ali falasse com Tyson:

“Tenho um jovem garoto negro aqui comigo. É um menino, mas vai ser campeão mundial dos pesos-pesados. O nome dele é Mike Tyson. Fala com ele para mim, Muhammad, por favor.”

Tyson então disse:

“Sinto muito pelo que aconteceu com você”

“Eu estava doente”, respondeu Ali, “Tomei um remédio e isso me deixou fraco, e foi assim que Holmes me venceu. Vou ficar bem, vou voltar e vencer Holmes”.

“Não se preocupe campeão, quando eu ficar grande vou pegar ele para você”.

O tempo passou, Tyson se tornou o campeão mais jovem da história da categoria, e Holmes que estava parado há mais de um ano e meio, após perder sua segunda luta para Michael Spinks resolveu voltar para enfrentar Mike. Antes da luta ocorrer, Holmes foi assistir a luta de Tyson contra Tyrell Bigs, e ao ser entrevistado sobre o que achava do jovem campeão declarou:

Não vi um lutador de classe. Vi alguém que usa os cotovelos, que bate depois do gongo. Não vi um cavalheiro. Se querem que seja um animal, vai enfrentar um animal.”

No dia da luta Muhammad Ali foi até o ringue cumprimentar a plateia, ele foi até o corner de Tyson e disse: “Pega ele”.

O que se viu dentro do ringue foi um atropelo de Tyson para cima de Holmes, que desesperadamente tentava conter o ímpeto do campeão se utilizando de sua maior envergadura, deu certo nos três primeiros rounds, mas no quarto assalto Tyson conseguiu encurtar a distância e nocauteou o ex-campeão. Ali fora vingado e Holmes sofreu seu primeiro e único nocaute na carreira.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Denis

Tyson muito bom mesmo, pode dizer que luto como animal e não tem técnicas refinadas mas uma coisa é certa; entrar no ringue com ele tem que ser levou da cabeça! O homem é uma fera!
Sem sobrasobro de dúvidas o melhor de todos os tempos.

Rolar para cima

Utilizamos cookies para lhe assegurar uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você declara aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Uso.