Livro

RESENHA DO LIVRO MIKE TYSON: A VERDADE NUA E CRUA

Autor / Diretor / Produtor: Mike Tyson
Ano de Lançamento: 2014
Um relato honesto e chocante sobre um dos maiores nomes do Boxe.

NOTA

9,0
Antonio Carlos Novais

NOTA

9,0

Ler essa autobiografia foi um grande entretenimento para mim, assim como eram assistir suas lutas nas madrugadas de sábado na década de 90. Tyson foi uma figura que transcendeu o esporte. Na minha opinião, o último grande personagem do Boxe, uma mega celebridade. Com a carreira turbulenta que teve, muita coisa sobre Tyson já era de conhecimento público, há documentários e filmes sobre sua vida. Mas o interessante sobre esse livro é saber mais detalhes sobre os bastidores da sua vida de atleta. Ou no caso, o que deveria ser uma vida de atleta. Mike literalmente viveu uma “vida loka”. Após se tornar o mais jovem campeão dos pesados, sua vida se resumiu basicamente à bebedeiras, drogas e orgias.E nesse período entre uma luta e outra se desse, ele treinava. Confesso que isso foi o que me deixou mais triste ao saber, que mesmo treinando tão pouco ele ainda era um lutador duríssimo.

Depois da segunda luta contra Holyfield ele basicamente não treinou mais, uma pena, fica a sensação de que poderia ter se tornado um lutador maior do que já era, se tivesse um mínimo de empenho e motivação. Tyson também conta com riqueza de detalhes sobre sua estadia na prisão, após ter sido condenado por estupro. Revela quem foram seus parceiros ali dentro, sua rotina e como se deu sua conversão ao Islã. Fala sobre o motivo de ter feito uma tatuagem de Mao Tse Tung , bem interessante.Talvez, o mais impressionante, na minha opnião foi saber mais sobre a relação dele com seu mentor Cus D’amato. Que personagem maravilhoso, que figura única deve ter sido Cus. Não à toa, a vida de Tyson se torna esse inferno após sua morte. Enfim, um ótimo livro. Uma biografia honesta, Tyson realmente se mostra de peito aberto, expõe todas as suas fraquezas, mostra como um ser humano pode viver o céu e o inferno numa mesma vida. Leitura obrigatória para os fãs.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima

Utilizamos cookies para lhe assegurar uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você declara aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Uso.