Livro

RESENHA DO LIVRO: MIKE TYSON UMA TRAJETÓRIA DE NOCAUTES

Autor / Diretor / Produtor: Wilson Baldini Jr.
Ano de Lançamento: 2011
Wilson Baldini Jr. presta uma bela homenagem à seu grande ídolo nesse livro que está recheado de ótimas histórias de bastidores. Venha conferir.

NOTA

9,0
Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais

NOTA

9,0
Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais

Já falei aqui no site, em outras resenhas, que temos pouca literatura sobre Boxe traduzida para o português. Obras nacionais também são raras, infelizmente. Mas na resenha de hoje tenho o prazer de falar sobre um livro escrito por um grande apaixonado pela Norte Arte: Wilson Baldini Júnior e sua obra intitulada: “Mike Tyson- Uma trajetória de nocautes”.

Baldini é um jornalista de longa estrada, e um grande militante do Boxe nas redes sociais. Fã incondicional de Mike Tyson, encontrou nesse livro uma forma de homenagear seu grande ídolo assim como dar sua contribuição para disseminar um pouco mais a cultura do boxe em nosso país.

Em seu livro, Baldini selecionou 10 lutas marcantes da carreira de Mike Tyson, e além de descrever como o combate se desenvolveu dentro do quadrilátero, também fornece deliciosas informações dos bastidores que antecederam cada combate. A maneira como relata por exemplo, como Don King convenceu Larry Holmes, então aposentado, a aceitar lutar contra Mike é impagável.

A leitura é bem leve, descontraída, e o único ponto negativo é que acaba logo, assim como a grande maioria das lutas de Tyson.

Vale demais a leitura. Uma pena que temos poucas iniciativas como essa por aqui.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima

Utilizamos cookies para lhe assegurar uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você declara aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Uso.