Jogo

REVIEW JOGO MUHAMMAD ALI HEAVYWEIGHT BOXING

Autor / Diretor / Produtor: Virgin Interactive
Ano de Lançamento: 1992
Quem cresceu nos anos 90 teve a oportunidade de se divertir bastante com esse jogo.

NOTA

7,5
Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais

NOTA

7,5
Antonio Carlos Novais
Por Antonio Carlos Novais

Os fãs de Muhammad Ali e do boxe foram agraciados com esse jogo exclusivo para Mega Drive, lançado em 1992. Tive a oportunidade de jogar e curti muito na época, e até hoje jogo ele de vez em quando.

O game possibilita dois modos de jogo: exibição e torneio. No modo opções é possível limitar o número de rounds até 6 no modo torneio. Você pode escolher entre 9 lutadores fictícios além do próprio Muhammad Ali.

A inovação do jogo se dá através do giro no ringue, que possibilita uma movimentação em 360 graus, (algo incomum em plataformas que predominavam o estilo de jogo em 2d) o que confere mais realidade ao jogo além de também mostrar os lutadores de corpo inteiro (o que também não era muito comum), e também proporciona a escolha de estratégias diferentes por parte de cada jogador.

Falando em estratégias, a que mais utilizei nesse jogo foi a de girar em torno do adversário e jabear bastante, e quando ele vinha para em cima eu me afastava girando e jabeando, o infight nesse game era bem perigoso, bastava alguns ganchos do adversário para que você caísse na lona. A peculiaridade do game era que se a luta fosse para a decisão, ganhava quem desferisse mais socos no oponente, não importando se eram jabs ou ganchos, se você tivesse sofrido mais knockdowns ao longo da luta ou não. Bastava simplesmente acertar mais golpes, e no canto inferior da tela havia um contador de socos para cada lutador. No intervalo entre os rounds aparecia uma tela informando quando socos você desferiu no round e quantos efetivamente acertou, assim como o total na luta até o momento.

A dica para se der bem no jogo é jabear e girar ao redor do adversário.

Na apresentação do jogo, aparecia uma animação do próprio Ali perguntado : “ Who is the best heavyweight in the world?” E a torcida respondia em uníssono: “Ali, Ali, Ali!!!”” E quando você finaliza o jogo com o próprio Ali, essa animação aparecia novamente. Na época , no meio dos anos 90 isso era muito empolgante!!! Bons tempos!!!

Ah, o jogo permitia o uso de password, a cada luta que você ganhava, avançava no ranking para se tornar campeão. Isso era muito, muito útil, pois possibilitava jogar com calma e paciência uma luta por vez.

Obs: Caso alguém queira se aventurar, deixo aqui o password para a luta final: 007TCECZ

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima

Utilizamos cookies para lhe assegurar uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você declara aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Uso.